Aberto Internacional de Skate de Henan 2019 – 03 Brazucas no Pódiu.

Publicado por AdrenaNews 0

O skate brasileiro “fechou” o pódio no Aberto Internacional de Skate de Henan, na China, com dobradinha no feminino e prata no masculino na manhã deste sábado (07). Leticia Bufoni se sagrou campeã e Virgínia Fortes Águas ficou com a terceira posição. Kelvin Hoefler encerrou a participação do Brasil com o segundo lugar no evento 5 estrelas que conta pontos na corrida olímpica.

Leticia Bufoni em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Na decisão feminina, o skate nacional ainda foi representado por Gabriela Mazetto e Isabelly Ávila, que ficaram com a sexta e a sétima posições, respectivamente. As quatro atletas fizeram do Brasil o país com mais representantes na final. O Japão foi o segundo, com três.

Virgínia Fortes Águas em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

No masculino, Ivan Monteiro também representou o skate brasileiro na final, ficando com a sétima posição.
A japonesa Aori Nishimura completou o pódio feminino com a segunda colocação. No masculino, Yuto Horigome, também do Japão, ficou com o primeiro lugar e o norte-americano Jagger Eaton terminou terceiro.

Podio Masculino. Foto Julio Detefon – CBSk

Semifinal:

Com cinco competidoras brasileiras, o feminino abriu a disputa das semifinais no fim da noite de sexta-feira (06) no Brasil. Isabelly Ávila (2ª), Virgínia Fortes Águas (5ª), Gabriela Mazetto (7ª) e Leticia Bufoni (8ª) avançaram para a decisão. Karen Feitosa (17ª) também representou o skate nacional, mas não conseguiu ficar entre as oito primeiras.

Já na madrugada de sexta (06) para sábado (07), o masculino também contou com 5 skatistas do Brasil na semifinal. Kelvin Hoefler (1º) e Ivan Monteiro (3º) avançaram para a final. Giovanni Vianna (9º) – que ficou a uma posição de passar –, Lucas Rabelo (10º) e Felipe Gustavo (13º) não conseguiram ficar entre os oito melhores.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate:

Entre os membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Rogério Mancha, consultor técnico da seleção brasileira de Street, Carlos Barreto, fisioterapeuta, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçaram o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.

Podio Masculino. Foto Julio Detefon – CBSk

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020:

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Confira a classificação completa das finais:

Feminino:

1ª – Leticia Bufoni (BRA) – 9.41
2ª – Aori Nishimura (JAP) – 9.22
3ª – Virgínia Fortes Águas (BRA) – 8.40
4ª – Rizu Akama (JAP) – 8.31
5ª – Mariah Duran (EUA) – 8.07
6ª – Gabriela Mazetto (BRA) – 6.93
7ª – Isabelly Ávila (BRA) – 6.79
8ª – Funa Nakayama (JAP) – 6.71

Masculino:

1º – Yuto Horigome (JAP) – 35.16
2º – Kelvin Hoefler (BRA) – 33.47
3º – Jagger Eaton (EUA) – 32.55
4º – Jake Ilardi (EUA) – 30.39
5º – Dashawn Jordan (EUA) – 28.88
6º – Ryan Decenzo (CAN) – 27.80
7º – Ivan Monteiro (BRA) – 26.93
8º – Alex Midler (EUA) – 22.46

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72