A Tribuna de Surf Colegial – Será neste feriado de segunda-feira

Publicado por AdrenaNews 0

Será neste feriado de segunda-feira, dia 15, em Santos, a 2ª e decisiva etapa do 25º A Tribuna de Surf Colegial.

Daniel Duarte em ação. Foto: Munir El Hage

Surfistas com até 18 anos, regularmente matriculados em escolas de ensino médio e fundamental participam do tradicional campeonato, que já teve como campeões nomes de destaque internacional, incluindo o campeão mundial profissional de 2015 Adriano de Souza.

“Este é um torneio que tem como objetivo fomentar e revelar atletas e, ao mesmo tempo, criar uma imagem positiva, mostrando que os competidores estudam. Tivemos e temos nomes importantes. São 25 anos de história”, afirma o diretor-presidente do Grupo Tribuna, Roberto Clemente Santini, idealizador do Circuito em 1996, citando entre os exemplos atuais o vice-campeão brasileiro sub14, Daniel Duarte, de Bertioga. Já dos atletas que aparecem como destaques no Circuito Mundial, nomes como Jadson André, Alex Ribeiro, Caio Ibelli, Deivid Silva estão na lista.

George Alves em ação. Foto: Daniel Altman

Consagrado campeonato que já destacou muitos surfistas da elite do surf mundial e que incentiva os estudos entre os talentos da nova geração. A competição, com o patrocínio master da Blue Med Saúde e patrocínio via Promifae da DP World Santos, conta com atletas com até 18 anos regularmente matriculados em escolas de ensino médio e fundamental do litoral paulista e tem início às 8h30 na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar. A previsão indica boas ondas e o que se espera é repetir o excelente nível técnico da disputa inicial.

Davi Jihad em ação. Foto: Daniel Altman

A primeira categoria no mar será a mirim (sub16) masculina. As finais devem ser realizadas a partir das 16 horas. As baterias completas e o cronograma já estão disponíveis no link

“Teremos surfistas de Ilha Comprida a São Sebastião, nomes que já se destacam e a expectativa é ter novamente um grande campeonato. Será um dia de muito surf em Santos, onde nasceu a modalidade no Brasil”, afirma o organizador Mad William.

A disputa deveria ter sido realizada em janeiro, mas foi adiada devido à pandemia do Covid-19. Serão declarados os campeões da 25ª edição os atletas que somarem mais pontos nas duas etapas. A primeira foi realizada em dezembro de 2020, também em Santos, tendo como vencedores George Alves, do Colégio Vértex, de Santos, na júnior (sub18); a bicampeã Kemily Sampaio, da EE Prof Maria Pacheco Nobre, de Praia Grande, na feminina (sub18); Tierres Alves, da EE Prof. Aracy da Silva Freitas, de Mongaguá, na mirim (sub18); e Davi Jihad, da EE Pastor Jaconias Leite da Silva, de Guarujá, na iniciante (sub14).

RESULTADOS DA 1ª ETAPA:

CATEGORIA JÚNIOR (ATÉ 18 ANOS):

1 George Alves – Colégio Vértex – Santos
2 JP Ferreira – EE Jardim Vicente de Carvalho – Bertioga
3 Derek Rodrigues – EE Willian Aureli – Bertioga
4 Pedro Muller – Colégio Adélia Camargo Corrêa – Guarujá

CATEGORIA FEMININA (ATÉ 18 ANOS):

1 Kemily Sampaio – EE Prof Maria Pacheco Nobre – Praia Grande
2 Yasmin Neves – EE Walkir Vergani – São Sebastião
3 Giovanna Donato – Objetivo São Sebastião – São Sebastião
4 Maria Beatriz Nogueira – Colégio COC Novo Mundo – Praia Grande

CATEGORIA MIRIM (ATÉ 16 ANOS):

1 Tierres Alves – EE Prof. Aracy da Silva Freitas – Mongaguá
2 Daniel Duarte – Colégio Viver Aprendendo – Bertioga
3 Noa Danucalov – Colégio Vértex – Santos
4 Chandler Ribeiro – EE Walkir Vergani – São Sebastião

CATEGORIA INICIANTE (ATÉ 14 ANOS):

1 Davi Jihad – EE Pastor Jaconias Leite da Silva – Guarujá
2 João Artur – Colégio Santa Cecília – São Vicente
3 Vini Palma – COC Novo Mundo – Praia Grande
4 Thiago Doncev – Objetivo Praia Grande – Praia Grande

ESCOLAS:

1 Colégio Adélia Camargo Corrêa – Guarujá
2 Colégio Vértex – Santos
3 Colégio COC Novo Mundo – Praia Grande
4 EE Walkir Vergani – São Sebastião

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. Organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae – Prefeitura de Santos.

Reportagem: Fabio Maradei – FMA

Edição Texto e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72