A próxima etapa do WSL Championship Tour 2021, será em Abril nas ondas de Merewether Beach em Newcastle.

Publicado por AdrenaNews 0

A World Surf League (WSL), confirmou o retorno das competições na Austrália. A próxima etapa do WSL Championship Tour 2021, será em Merewether Beach, Newcastle, com o inicio previsto para 01 de abril.

Line up de Merewether em ação. Foto: Tom Bennett – WSL

Todas as paradas e datas da excursão estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis ​​relacionadas ao COVID-19, incluindo restrições globais de viagens.

Sua aprovação pelo governo de New South Wales foram após as negociações onde vários procedimentos serão tomados entre eles que todos os surfistas internacionais embarcarão em um voo fretado em Los Angeles que pousará em Sydney. Uma vez na Austrália, todos os atletas em viagem e equipe de apoio passarão pela quarentena obrigatória de 14 dias no hotel e devem receber uma autorização médica dos funcionários de saúde pública antes de entrar na comunidade em geral e se preparar para a competição em Newcastle.

A WSL continuará a trabalhar com os governos estaduais para atualizar as datas dos outros três eventos da perna australiana, trabalhando em consonância com os fechamentos de fronteira estaduais em constante mudança devido ao COVID-19.

“Estamos animados para começar a etapa australiana do CT no intervalo de classe mundial em Newcastle. Agradecemos sinceramente ao governo de NSW por todo o apoio não apenas para a realização de um evento de CT, mas também por concordar em acomodar nossos competidores internacionais em quarentena. Também estamos extremamente gratos pelo apoio da cidade de Newcastle por permitir que o evento seja realizado e estou ansioso para trabalhar com a comunidade local na organização do evento”. Comentou o gerente geral da WSL Austrália, Andrew Stark.

John Barilaro, Nuatali Nelmes, Andrew Stark, Ryan Callinan, Jackson Baker e Philippa Anderson. Foto: Jake White – WSL

“O governo de NSW e a World Surf League trabalharam juntos para garantir que essa competição seja realizada. Sol, surfe e areia são uma forma de vida em nossas cidades costeiras regionais e estamos fazendo tudo que podemos para garantir que nossas comunidades costeiras possam colher os benefícios recreativos, turísticos e econômicos que o surfe oferece.” Comentou, o vice-primeiro-ministro de NSW, John Barilaro.

O local, Ryan Callinan, e atual nº 9 da elite mundial, espera vencer seus adversários e levar para sua casa o titulo da etapa, já que é o único atleta do CT que mora em Newcastle nesta temporada.

Ryan Callinan em ação. Foto: Tom Bennett

“Cresci em Newcastle, sempre foi uma experiência incrível competir nos eventos anuais do QS na frente de uma torcida. Todos os anos recebemos alguns dos melhores surfistas que vêm para Newcastle e, para este ano, uma etapa do CT, tornará tudo muito mais emocionante. Não apenas para mim, mas para todo o surf e a comunidade local em geral. Acho que todos vão realmente abraçar o evento e adoro ver o melhor surf do mundo acontecer em nossa cidade natal. Sinto que posso falar por todos os competidores que estamos muito animados para iniciar o CT de maneira segura e não poderia estar mais orgulhoso de vê-lo começar em andamento na minha cidade natal.” Comentou, Ryan Callinan

A WSL trabalhará em estreita colaboração com o Merewether Surfboard Club para incorporar a comunidade local de surfe ao evento, sempre que possível. Isso será mais significativo com o clube que já escolheu seus wildcards locais, Philippa Anderson e Jackson Baker.

Philippa Anderson em ação. Foto: Tom Bennett

“O Merewether Surfboard Club está animado com a notícia de que a WSL trará um evento CT para o nossas praias”, disse Craig Long, Presidente do Merewether Surfboard Club. “Somos um clube com uma longa e orgulhosa história e estamos ansiosos para assistir nossos membros competindo em casa. Merewether é uma onda de classe mundial, então com um pouco de sorte ela se tornará ativa e mostrará aos melhores surfistas do mundo todo seu potencial. Nós estamos ansiosos para trabalhar com a WSL para tornar este evento do CT memorável.”

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: WSL)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72