A NewOn fecha parceria e patrocínio com a WSL Latin America.

Publicado por AdrenaNews 0

Faltando poucos dias para a etapa brasileira do WSL Championship Tour a WSL Latin America anunciou um novo parceiro e patrocinador a NewOn (Grupo Prevent Senior)

Vista aérea Oi Rio Pro. Foto: Sebastian Rojas

A NewOn (Grupo Prevent Senior) com seu programa de medicina e tecnologia desportiva especializado no atendimento a atletas será responsável pelo suporte médico durante o Oi Rio Pro apresentado por Corona. Além disso, a parceria se estenderá também para o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, etapa do Challenger Series, de 1 a 8 de novembro, também na Praia de Itaúna, no litoral do Rio de Janeiro.

Após dois anos de ausência no calendário do Championship Tour, devido à pandemia, o Oi Rio Pro apresentado por Corona contará com suporte diferenciado e do mais alto padrão para atender atletas da elite mundial do surfe. Pela primeira vez, um evento da WSL no Brasil terá serviço aeromédico de remoção, uma retaguarda necessária, porque a distância de Saquarema ao Rio, por deslocamento terrestre, é de pouco mais de 100 km. Além da UTI móvel e do helicóptero para atendimento de urgência, será oferecido pronto atendimento ao público presente no evento. O serviço médico oficial será prestado pela Santa Maggiore, maior rede hospitalar de São Paulo do grupo.

Serviço Aero Médico de Remoção. Foto: Divulgação – Prevent Senior

“O Brasil tem hoje os melhores surfistas do mundo, muita qualidade no surfe feminino e uma nova geração que vem forte. Além disso, a WSL foi uma das primeiras a pagar prêmios iguais a homens e mulheres. A equidade de gêneros é um valor importante para nós, bem como a ênfase na sustentabilidade, porque é um esporte que depende dos oceanos, e queremos estar juntos nisso”, disse Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior.

Itaúna, Saquarema. Foto: Thiago Diz

O início da parceria será marcado por algumas ações. “A ginecologista Tathiana Parmigiano vai orientar as atletas de uma escolinha de surfe, em Saquarema. Faremos ações também na área de dermatologia, porque o Brasil é um país com incidência muito grande de câncer de pele, e precisamos distribuir informações. E vamos fazer alertas quanto aos afogamentos, porque os índices desse tipo de ocorrência no Brasil são preocupantes”, acrescenta Razuk.

“Para um grande evento como a etapa brasileira do Tour escolhemos uma empresa que tem experiência em atendimento à Fórmula 1, Stock Car, Corrida de São Silvestre, entre outros, que dará todo o suporte necessário aos atletas da elite. Estamos muito felizes com essa parceria importante e necessária da NewOn, que estará conosco nas etapas no Brasil, do Championship Tour e do Challenger Series”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Mayra Ventura, Gerente de Novos Negócios da NewOn, também enaltece o trabalho que irão disponibilizar na etapa brasileira: “A parceria com a WSL só reforça nossa missão de estarmos conectados com todos os públicos. Acredito que os valores que estão imbuídos nesta modalidade fortalecem essa conexão. O surfe promove um ambiente de igualdade e diversidade, pilares importantes para o desenvolvimento esportivo”.

Sobre a NewOn: A Prevent Senior criou a NewOn, programa de medicina e tecnologia desportiva e centro de referência no atendimento a atletas de alta performance. Trata-se de um projeto inédito, que conta com um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados recebem acompanhamento integral em saúde: de médicos, nutricionistas, psicólogos e demais especialistas. Pela primeira vez, uma empresa de saúde patrocina equipes e federações esportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa desenvolve protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro de 2021, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil, do time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Club, do Vedacit Vôlei Guarulhos, do Brasília Vôlei, da Confederação Brasileira de Ginástica, da Confederação Brasileira de Atletismo, da Stock Car, da Porsche Carrera Cup, do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, da Maratona do Rio de Janeiro, da Corrida Internacional de São Silvestre e da Maratona de São Paulo.

Covid-19: A saúde e segurança dos atletas, staff e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde locais, para implementar um robusto protocolo de segurança para todos, em relação ao Covid-19.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o www.worldsurfleague.com  A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

O Oi Rio Pro apresentado pela Corona tem patrocínio da Oi, Corona, Havaianas, Oakley, Hydro Flask, Banco do Brasil, BB Asset Management, Enel, TikTok, Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, 51 Ice, Localiza, Oakberry, Australian Gold, NewOn, UniCesumar e BFGoodrich.

Reportagem: Mercia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas