2º Surfamily ASJ 2021 – Altas ondas e muito astral, marcaram o evento na praia da Joaquina.

Publicado por AdrenaNews 0

Altas ondas e muito astral marcaram a 2ª edição do Surfland Brasil apresentou Surfamily ASJ 2021, evento na praia da Joaquina que reuniu as famílias do surf e ídolos que fizeram história no esporte brasileiro.

Cauã Demski em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

O Surfland Brasil apresentou Surfamily ASJ 2021 trouxe um novo conceito de evento, mesclando diversão e competição. Muito mais que um campeonato de surf, uma grande confraternização para surfistas de todos os níveis e suas famílias que estiveram presentes na praia da Joaquina nesse último final de semana.

Gabriel Ogasahara em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

Atividades paralelas ao evento, como a ação ambiental promovida pela Associação de Surf da Joaquina no domingo, contou com a participação dos Embaixadores da Surfland Brasil Ricardo Bocão, Teco Padaratz, Flávio Canto, Phil Rajzman, Fábio Gouveia e Guga Arruda. Juntos com biólogo e diretor ambiental da ASJ Emerílson Emerim e as crianças que estavam na praia (a maioria filhos dos competidores), eles plantaram mudas nativas da região nas dunas da Joaca próxima ao evento.

Ricardo Bocão em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

Uma excelente estrutura foi montada pela organização do evento. Os competidores e suas famílias desfrutaram de um espaço exclusivo com massoterapia, florais, meditação, massagem, lounge e yoga, além do espaço kids criado especialmente para as crianças, que se divertiram na cama elástica e futmesa, tudo sob os cuidados de recreadores infantis.

Diversão não faltou na Joaca. Foto: Basilio Ruy – PP07

Fórmula de disputa e campeões na Joaca:

O formato de competição adotado no Surfland Brasil apresentou Surfamily ASJ 2021 foi diferente dos eventos que muitos atletas estão acostumados a participar. Os surfistas disputaram apenas um round, e os que fizeram as maiores pontuações em suas baterias (o somatório das duas melhores médias com a melhor nota de cada atleta) avançaram de fase, as finais com seis atletas em suas respectivas categorias.

Phil Rajzman em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

O evento contou com a presença de 138 surfistas, divididos em 10 categorias do evento. O primeiro campeão foi definido no sábado, quando o atleta local Luciano Nem, um dos destaques da modalidade em Santa Catarina, venceu a categoria Surf Adaptado.

Luciano Nem em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

As demais categorias foram decididas no domingo em baterias de 20 minutos, com excelentes ondas durante todo o dia. Na Local Open ASJ, Diego Rosa dominou a disputa e saiu feliz da água pela vitória. Ficou mais feliz ainda na hora da premiação, quando de surpresa, recebeu a informação da organização que além da prancha, ele também levaria uma passagem para o Peru pelo título, oferecimento da Dream Surf Agência de Viagebs.

Diego Rosa em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

O ex-top mundial nos anos 90 Piu Pereira estava encaixado na esquerda da Joaca e venceu a categoria Legends. Cauã Demski foi o melhor entre os Kids (até 10 anos) e venceu sua divisão, enquanto o local Gabriel Ogasahara aproveitou o conhecimento do seu pico diário de treino para conquistar o título da categoria Teens.

Piu Pereira em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

Entre as meninas, Kiany Hyakutake reencontrou a vitória na categoria Feminina, apresentando excelentes performances durante o evento. O surfista Rafael Cursino se deu bem no final de semana e venceu as categorias Família Surfland Brasil e Desafio ABRASMED Surfland Brasil.

Kiany Hyakutake em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

A ABRASMED (Associação Brasileira de Surf Médico) realiza anualmente eventos exclusivos para médicos que surfam, e fez parte desta edição do Surfamily na Joaca com duas categorias. Rafael Cursino foi o campeão Open e André Luis Teixeira levou a Soul.

Rafael Cursino em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

Lendas do surf brasileiro na Joaca:

A presença dos Embaixadores da Surfland Brasil nas areias da Joaca abrilhantou ainda mais o evento. Nomes que fizeram história no esporte brasileiro como os surfistas Teco Padaratz, Fábio Gouveia, Ricardo Bocão, Renan Rocha, Guga Arruda, o judoca-surfista Flávio Canto e o bicampeão mundial de Longboard Phil Rajzman participaram de todas as ações realizadas durante o final de semana.

Da esquerda para a direita: Piu Pereira, Ricardo Bocão, Guga Arruda, Flávio “Teco” Padaratz, Phil Razjman e Fábio Gouveia. Agachados: Flávio Canto e Jeferson Gralha (Surfland Brasil) Foto: Basilio Ruy – PP07

“Satisfação enorme em participar de uma bateria com a presença de ídolos como o Teco, Fabinho, Bocão, Phil, Flávio Canto, em um evento diferente com alto astral e boas ondas que a Surfland e a ASJ nos proporcionaram. Minha nota é 10 para todos os envolvidos” disse o bicampeão catarinense profissional Guga Arruda, vencedor da bateria entre os Embaixadores Surfland Brasil.

Guga Arruda em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

Premiação Surfland Brasil Surfamily ASJ 2021:

A Surfland Brasil, através dos sócios Jeferson Gralha e Eduardo Tedesco, premiou os campeões de todas as categorias com pranchas do tri campeão mundial Gabriel Medina modelo exclusivo da Surfland Brasil. Na categoria ABRASMED os campeões da Soul e da Open ganharam pranchas da marca DOC. Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberam kits com roupas e acessórios dos patrocinadores e apoiadores do evento.

Resultados:

Embaixadores Surfland Brasil:

Campeão: Guga Arruda

Open Local ASJ:

1º- Diego Rosa
2º- André Veras
3º- Caetano Silveira
4º- Ramiro Rubim

Teens:

1º- Gabriel Ogasahara
2º- Yuri Gabryel
3º- Esdras Morais
4º- Matheus Sperb

Legends:

1º- Piu Pereira
2º- Rubens Farias
3º- Guilherme Felisberto
4º- Duda Tedesco

Kids:

1º- Cauã Demski
2º- Luca Messenger
3º- Nalu Demski
4º- Aquiles Lemiska

Família Surfland Brasil:

1º Rafael Cursino
2º Daniel Villa
3º Jonathan Leonel
4º Rogério Dias
5º Jeferson Gralha
6° Anderson Pinho

Desafio Surfland Brasil ABRASMED:

1º- Rafael Cursino
2º- Rafael Sabino
3º- Rogério Dias
4º- Henrique Becker
5º- Rodrigo Almeida
6º- Jeferson Gralha

Feminino:

1ª- Kiany Hyakutake
2ª- Marina Rezende
3ª- Maya Carpinelli
4ª- Rafaela Gluszczuk

ABRASMED Open:

1º- Rafael Cursino
2º- Henrique Becker
3º- Horácio Dornelles
4º- Artur Herdy

ABRASMED Soul:

1º- André Luiz Teixeira San Thiago
2º- João Alberto Kolb Jr.
3º- Joel Steiman
4º- Gilson Gluszczuk

Surfland Brasil apresentou Surfamily ASJ 2021. Patrocínio: Fico, Florence Peugeot, Suntech, Dream Surf Agência de Viagens, Arte e Sintonia, Unicred Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Apoio: Costão do Santinho, Cris Hotel, Mercado e Panificadora Correia, Yxpia Beach Bar, Curvão Comunicação Visual, MB Boardshop, Truzz, Restaurante Pedra Careca e Atôa na Jôa Restaurante. Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ) e Associação Brasileira de Surf Médico (ABRASMED). Supervisão: Federação Catarinense de Surf (FECASURF)

Reportagem: João Lopes – Prime Press 07

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72