2º Surf Experiences 2020 – Clínica reuniu participantes de várias gerações ao redor da cultura surfe e seu lifestyle.

Publicado por AdrenaNews 1

As ondas perfeitas e as águas cristalinas das praias de Geribá e Tucuns, em Búzios, foram palco do 2º Surf Experiences 2020, organizado por Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard.

Phil Rajzman em ação. Foto: Mário Nardy

A clínica foi realizada no ultimo final de semana, reunindo participantes de várias gerações ao redor da cultura do surfe e do lifestyle que o esporte proporciona. O êxito dessa edição foi tamanho que a próxima clínica já está pré-agendada para o início de março de 2021.

Várias gerações participantes. Foto: Divulgação

“Foi um sucesso. Todos saíram felizes e queriam saber quando seria a 3ª edição. Sinal de que estamos no caminho certo”, comemorou Rajzman. “Um dado interessante foi que 80% dos participantes que fizeram a 1ª edição do Surf Experiences, em 2019, voltaram porque aprovaram a clínica e queriam mais. Isso me motiva demais a continuar”, completa o bicampeão mundial de 2007 e 2016.

Os convidados foram as grandes atrações do 2º Surf Experiences: o ícone do longboard brasileiro, Carlos “Mudinho” Lastorina, 71 anos, Vitorino James, 59 anos, bicampeão brasileiro de longboard e campeão do Intercâmbio Internacional de Longboard, e também Stephan Figueiredo, surfista conhecido como Man at Water.

Carlos “Mudinho” Lastorina, Phil Rajzman e Vitorino James. Foto: Divulgação

Além do cão-surfista seis vezes campeão mundial e atual campeão brasileiro, Bono, e sua filha Cacau, que também surfa sob o comando do tutor Ivan Moreira. Além de surfarem com eles, o Bate-Papo foi uma atividade que agradou em cheio a todos, pois puderam conhecer a trajetória de Rajzman e de cada um dos convidados e fazer perguntas.

Bate-papo entre os participantes. Foto: Mário Nardy

“Foi tudo perfeito, o pessoal curtiu demais todas as atividades, inclusive foi nítida a evolução do surfe dos participantes da clínica anterior. Alguns deles puderam estrear as novas pranchas que haviam encomendado comigo e tive um feedback muito positivo também em relação a isso. Fechamos com chave de ouro essa edição, pois disseram que superou a do ano passado”, finaliza Rajzman, que além de atleta, é empresário e fabrica suas próprias pranchas.

Canoa Havaiana em ação. Foto: Mário Nardy

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 38 anos, o atleta tem o esporte em sua genética, já que é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Atleta da elite mundial do surfe é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. Rajman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona.

Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro.

Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante.

Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes do estado norte-americano do Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos, como os já citados. Atualmente mora em Búzios. Sempre focado nos treinos, segue uma dieta balanceada para brigar pelo tricampeonato no longboard.

Phil Rajzman e participante em ação. Foto: Mário Nardy

A 2ª edição do Surf Experiences 2020 teve patrocínio e apoio da Geribá Beach House, The Search House, Três Chalés, Geribá Surf Shop, Sobrasa, Da Nath, Soul, Sal e Sol e Picocerto.com.

Instagram oficial do evento @phil_rajzman_surf_experiences.

4Reportagem: Mercia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas

Comentários (1)

Bloqueado para comentários

mag72